Dia a dia

Cachoeira Véu da Noiva – Serra do Cipó

22 de August de 2014
Marcos tamando banho de cachoeira

Hoje acordamos decidimos a fazer alguma coisa, já que não fizemos nada ontem, quer dizer, fizemos bastante coisa, não paramos e por isso o tempo foi curto. Logo depois de tomar um café delicioso na Pousada Bella Vista aproveitamos um pouco nossa hospedagem e um pouco antes do almoço seguimos até a Cachoeira Véu da Noiva.

A cachoeira fica dentro do Camping da ACM. Quem está acampando não paga nada para conhecer o lugar – o valor já está incluso na diária do camping – e para os não hospedados é cobrada uma taxa de R$10,00 por pessoa para ficar 1h ou R$ 27,00 por pessoa para passar o dia. E nós, como todo viajante sem muita grana, pagamos só por 1h e valeu a pena. 

Cachoeira véu da noiva

Cachoeira Véu da Noiva

Deixamos o Tdi estacionado e seguimos por uma rápida e fácil trilha até avisar a tímida cachoeira, digo isso pois estamos em época de seca, mas mesmo assim ela é linda. O Marcos entrou no poço que a cachoeira forma e se aventurou nas águas geladas e eu fiquei só no pezinho dessa vez. hehehe

Como era previsto nosso tempo passou voando, mas foi um bom tour, e quando estávamos de saída estava chegando mais gente, então o lugar ia ficar apertado e perder um pouco o clima do silêncio da natureza.

Antes de voltar para a pousada passamos no mercado e compramos umas coisinhas para beliscar e uma cervejinha gelada para acompanhar e curtir o resto do dia.

Localização – Abaixo o ponto marca a entrada do Camping ACM que dá acesso a Cachoeira Véu da Noiva

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Trilhas dos Escravos | Serra do Cipó - A 4 Pés 17 de October de 2014 at 16:20

    […] MG. O mais interessante é que esta trilha nos leva até o topo da cachoeira Véu da Noiva, então ontem a conhecemos por baixo e hoje teremos uma vista surpreendente de […]

  • Leave a Reply