Dia a dia

Da estrada para Canavieiras

9 de October de 2014
canavieiras-bahia

Dormir em um posto é bem melhor que em qualquer lugar da estrada, pois ali temos uma estrutura para nos ajudar, água, banheiro e chuveiros (água gelada, mas só fica sem banho quem quer) e aqui não foi diferente. Dormimos no Posto Rodonaldo, ele presta serviço para uma empresa de ônibus, a São Geraldo, então é garantia de um lugar tranquilo para dormir, e assim foi a nossa noite.

Acordamos, tomamos café da manhã ali mesmo. Arrumamos o carro e seguimos para a praia! Hoje não sabíamos onde exatamente iríamos dormir, só sabíamos que Canavieiras era o nosso norte. E fomos. A estrada foi tranquila, um buraco ou outro, alguns caminhões, mas fomos na calma que o Tdi pede para ter e assim chegamos ao nosso destino.

Era umas 15h quando chegamos, a Praia da Costa é linda, há um bom lugar para parar o carro, mas mesmo assim fomos dar uma volta e ver se encontrávamos outro lugar para dormir. É tudo muito lindo, mas precisamos de um lugar plano, não dá para dormir bem em um lugar inclinado, não dentro do carro. Voltamos para o pondo inicial, não havia nenhum carro estacionado ali, então nos paramos. Que vista linda! A brisa do mar refrescava o calor que estávamos sentindo.

Nosso quinta em Canavieiras

Nosso quinta em Canavieiras

Nossa vista hoje em Canavieiras, Bahia

Nossa vista hoje

Havíamos passado em um mercado para comprar algumas coisas para comer agora e para o jantar. Depois de tomar um cafezinho da tarde ficamos fazendo o que o lugar pedia, nada! Não entramos no mar aqui, ai você pode perguntar “como não entraram no mar?”, pois é, não temos onde tomar banho hoje, nessa praia não tem uma ducha de água doce para tirar o sal e a areia do corpo. E eu sei que eu preciso tirar o sal do corpo depois de um banho de mar, então deixaremos para amanhã, quem sabe.

Enrolamos o quanto pudemos, o Marcos até pensou em não arrumar a cama, mas não dá para dormir nos bancos, ai é certeza de dormir mal. Esperamos o nascer da lua, que foi um pouco depois das 19h, e ela nasceu linda e laranja, uma cena que eu nunca havia visto… o reflexo laranja da lua no mar, como nos desenhos, linda e imponente. Ficamos um bom tempo admirando e esta noite ela vai nos iluminar.

Um lindo e especial nascer da lua

Um lindo e especial nascer da lua

Agora sim, arrumamos nossa cama e deitamos umas 21h. Eu não tenho problemas em dormir cedo, mas o Marcos às vezes sofre um pouco, e arrumar a cama cedo ou não é sempre uma discussão, porque não tem como um deitar e o outro ficar sentado dentro do carro. Estamos bolando algumas alternativas, e quem sabe mexer no carro antes do planejado para ter um pouco mais de conforto. Veremos o que encontramos pelo caminho, tempo, espaço e ferramentas apropriadas. Se alterarmos alguma coisa postaremos.

A noite o vento parou um pouco, mas continuou fresca, o suficiente para conseguirmos dormir dentro do carro com um pouco das janelas abertas. Boa noite e até amanhã.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply