Dia a dia

Morro do Pai Inácio | Chapada Diamantina

17 de October de 2014
capa-morro-pai-inacio

A noite foi realmente boa para dormir, não estava calor e o vento da noite ajudou a refrescar dentro da barraca. Desta vez optamos em não dormir no Tdi, o terreno de onde paramos – pegamos a dica no site iverlanders – é desnivelado para dormir dentro do carro, mas há um local descambado para colocar a barraca.

Acordei antes dos raios de sol passarem a montanha e chegar na barraca, mas não demorou muito para isso acontecer e o calor nos tirar da barraca. Acordamos, organizamos tudo, lavamos o rosto no rio próximo ao acampamento e tomamos café da manhã. Era 8h da manhã e já colocamos o Tdi para rodar. Vale do Capão fica distante 21km da cidade de Palmeiras, para onde iríamos.

Já deixamos programada uma hospedagem aqui e ficamos no Hi Hostel Caminhos da Chapada, chegamos cedo, antes do horário de check-in, o Marcos ia ter uma reunião e pedimos para usar a internet. Até pensamos em fazer três passeios hoje, a Lapa Doce, a Pratinha e o Morro do Pai Inácio, mas acabou ficando tarde para conseguir aproveitar tudo e deixamos apenas o último para hoje.

Já instalados no quarto o Marcos foi até o mercado comprar algumas coisas para o nosso almoço. Cozinhamos com calma, conversamos, fizemos e refizemos planos e almoçamos. Deixamos para sair do hostel por volta das 16h, e assim acompanhar o pôr do sol lá de cima do Morro.

A dona do hostel (muito simpática por sinal) nos disse que a entrada do Pai Inácio é só até às 17h, então não enrolamos muito para sair. De carro até lá levamos menos de 40min, pagamos R$ 5,00 cada um para entrar e a subida até o topo foi rápido, e em 10 min subimos e nos sentimos no alto da Chapada Diamantina.

No alto do Morro do Pai Inácio

No alto do Morro do Pai Inácio

A vista é realmente incrível e valeu a pena cada segundo lá em cima. O pôr do sol foi especial pelo simples fato de estarmos por lá, pela energia desse lugar… foi um lindo final de dia. Que fecha com chave de ouro nossa última noite aqui na Chapada Diamantina.

Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio

Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply