Dia a dia

Chegamos em Caracol, Piauí!

18 de October de 2014
chegada-caracol-piaui

Ontem passamos o dia na estrada, paramos para dormir em Petrolina (Pernambuco), não fizemos nada e ficamos apenas no ar condicionado. O calor aqui também não está fácil, viu!

Saímos da pousada era meio dia e seguimos rumo ao Estado do Piauí, cidade de Caracol. No meio do caminho um susto, a luz do diferencial do Tdi acendeu enquanto estávamos em uma estrada de terra, mas não acionamos o 4×4, algo sério aconteceu. Havia passado uns 10km desde que deixamos o asfalto, na cidade de Remanso, Bahia. Paramos e tentamos resolver o problema, fizemos tudo que sabíamos para desativar o 4×4 quando ele não desliga apenas pelo câmbio, mas não resolveu.

Decidimos voltar para a cidade e ligar para o nosso mecânico, porque além da cidade ser pequena e não ter muitas opções de onde arrumar o carro, hoje é sábado e estava tudo fechado 🙁 .Por sorte o Luiz da The Specialist está sempre a disposição para nos ajudar e é muito atencioso, já nos salvou algumas vezes. Bom, ele deu a dica de levantar a roda da frente do carro com o câmbio da tração voltado para o lado do passageiro e dessa forma tentar rodar a roda. Se ele girar livremente é sinal que a tração foi desativada, e assim foi feito. Roda destravada era torcer para o carro andar, estávamos bem calmos, mas preocupados com o que poderia acontecer com o carro.

Carro ligado, primeira engatada e foi. O carro andou normal, mas a luz continuava acesa – e nos preocupando, o Luiz nos disse que mesmo que a luz não apague podemos voltar para a estrada e procurar um mecânico assim que possível, e acreditamos que será apenas em Natal, Rio Grande do Norte.

Já passava das 16h e seguimos viagem, tentamos um nova rota, ao invés da mesma estrada que estávamos, mas não demos sorte. Estrada de terra pior do que a que estávamos antes. Paciência, seguimos devagar até a divisa da Bahia com Piauí, depois já começou a estrada de asfalto. Ufa! Bem melhor para dirigir, ainda mais quando não estamos com a confiança 100% no carro.

Chegamos em Caracol era 21h, bem mais tarde do planejado. Ainda não contei, mas aqui vamos ficar na casa da família da Antônia, que a mãe da Milena. A Mi é lá de São Thomé das Letras, de onde trabalhamos na construção da casa. A Bruna, filha do Lúcio, que é irmão da Antônia, foi quem nos recebeu! Nossa estávamos cansados, o calor e o stress do dia tornou a viagem mais longa.

Chegamos um pouco tímidos, ainda mais que a casa estava cheia. As noites aqui, como estão muuuuito quentes, a família se junta em uma casa e fica no quintal ou nas ruas batendo papo, já que dentro de casa é quase insuportável. Entrar mesmo só na hora de dormir. Ficamos ali conversando, a Bruna, nossa anfitriã, fez um jantar delícia para nós com beijú e calabresa; nos mostrou nosso quarto e nos deixou bem a vontade para tomar um bom banho gelado e descansar.

Amanhã ainda queremos ir para a Serra das Confusões, um Parque Nacional aqui do lado da cidade. Mas só saberemos amanhã mesmo se vamos ou não, pois dependemos de conseguir um guia e da autorização do ICMBio, Ibama da região.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply