Dia a dia

Uma difícil decisão… Voltar :(

5 de November de 2014
capa-balao

Refazer as contas, colocar tudo na ponta do lápis e ver que não dá para seguir em frente. Essa foi uma das coisas mais tristes que aconteceu para nós até agora e a mais difícil decisão a ser tomada. Não paro de pensar em tudo que passamos, em tudo que vivemos e ter que deixar isso por um momento está sendo bem difícil, ainda não chorei, ainda não me descabelei, estou tentando manter a tranquilidade, mas confesso que isso sim é difícil para mim. Sou uma pessoa sensível e chorona, mas quero encarar isso de outra forma, e assim estou tentando fazer, ver o lado bom dos acontecimentos.

Acho que a parte mais complicada de voltar para casa é o ego, não pelos outros, mas por nós mesmo. O Marcos está triste, é visível, mas também está bem melhor que eu. Ambos sabemos que essa parada forçada é por tempo determinado e iremos trabalhar para que assim seja e que em 2015 estaremos novamente na estrada, seja de carro, de carona, a pé, de ônibus… sei lá do que mais. Mas esse sonho de viajar e viver essa experiência ninguém tira de nós.

Sabemos que dá para viajar com pouca grana, mas não dá para viajar de carro sem grana para o diesel, por exemplo. Nosso objetivo era rodar até um valor X e ai sim voltaríamos para casa. E pelas nossas contas isso seria em fevereiro, mas os gastos por aqui – em Natal, Rio Grande do Norte – saíram mais altos do que o planejado e decidimos antecipar a volta. É isso, está decidido.

Às vezes é preciso dar um passo para atrás antes de caminhar para frente… é assim seguimos pensando e planejando nosso retorno para estrada, pois ainda estamos realizando o Caminho + longo até a Austrália! E este é o nosso sonho, isso ninguém tira de nós.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Isabela e Rafael 27 de November de 2014 at 16:57

    Cau e Marcos,
    Decisão difícil mas sensata. Há males que vem para o bem e com certeza conseguirão se estruturar melhor para a próxima etapa, como vcs mesmo disseram: esse sonho de viajar e viver essa experiência ninguém tira de vocês!
    Nós também estamos aqui lidando com decisões, a logística da rota ta complicada e a grana contada!
    Boa sorte nessa nova etapa! Grande abraço! ISa e Rafa

    • Reply Marcos 27 de November de 2014 at 17:06

      Realmente foi difícil Isa e Rafa.

      Obrigado pelo apoio sempre e o que precisar por aqui, pode contar conosco!

  • Reply Camila Navarro 28 de November de 2014 at 07:53

    Fico triste por vocês, mas é só uma pausa, né? Não é o fim de um sonho, é só a prolongação dele. E aposto que esse tempo que vocês terão que ficar parados também trará coisas boas. Daqui a pouco a frustração de agora será só um pedaço dessa história. 🙂

    • Reply Cau 29 de November de 2014 at 13:56

      Sim Camila, é só uma pausa e não estamos pensando em desistir. Em breve voltaremos para o mundo, talvez não da mesma forma que antes, mas voltaremos. As ideias e planos não param de borbulhar em nossas cabeças… rsrsrs
      Obrigada pelo apoio.
      bjos

  • Reply Jennifer 28 de November de 2014 at 14:25

    Estou triste por vocês também.
    Se eu ganhasse na loteria, com certeza ajudaria vocês. rs

    Mas como bem dito, “às vezes é preciso dar um passo pra trás, para depois, dar dois pra frente”
    Que esta parada forçada seja curta no sentimento, e longa para que vocês possam trabalhar em prol do futuro nas estradas.

    Boa sorte!

    • Reply Cau 29 de November de 2014 at 14:03

      Oooohhh… Jennifer! Muito obrigada flor! Obrigada pelo carinho de sempre… desde aquele dia em que levaram bis e guaraná lá no fim do mundo. Lembra?! Nunca me esquecerei desse pequeno gesto.
      Obrigada pelo apoio e estaremos por aqui tb para o precisarem.
      Beijos

    Leave a Reply