Dia a dia

Parte 2, contagem regressiva

8 de May de 2016
parte2_contagem_regressiva

A contagem regressiva começou e estaremos de volta à estrada em alguns meses, mais precisamente em 28 de Agosto. E dessa vez sairemos do Brasil de avião e o Peru será nosso primeiro destino. Não sei se já sabem, mas agora vamos sem o Tdi. Vamos mochilar!

Vou atualizar vocês, em novembro do ano passado vendemos nosso carro, e o mais interessante é que vendemos para um casal aventureiros, assim como nós. O Tdi nem vai descansar da estrada, já esta rodando e com destino certo, a Alemanha. É isso mesmo, logo logo vamos rever nosso grande companheiro. Ah, para acompanhar o projeto Estrada para o Mundo – Strasse our Welt, do casal Ederson e Cláudia (sim, o Tdi não irá estranhar esse nome… rss) siga eles aqui, pelo facebook.

Passagens compradas, agora começa uma parte muito importante da viagem, o planejamento. O fato de já termos saído uma vez para o uma longa viagem nos dá um certo conforto, mas isso não que dizer que não exista uma grande ansiedade e um friozinho na barriga pelo que ainda esta por vir.

Posso dizer que ir sem o TDI me dá uma sensação de desproteção (se é assim que posso chamar), é quase como sair pelada de casa, parece que falta algo. Agora, as nossas mochilas que iam no “porta-malas” ficarão bem confortáveis em nossas costas, companheiras fiéis.

Desde o início do ano estamos organizando algumas coisas nossas, documentos, roupas, itens pessoais e muito que ficará para trás (na casa dos nossos pais). Há poucos dias que realmente começamos a ver nosso roteiro, o que fazer, onde não iremos e o que não pode faltar na mochila.

A ansiedade é tanta que ontem enchemos nossos mochilões com roupas, barraca, saco de dormir e itens de higiene. Algumas coisas ainda faltam, como panela e fogareiro, mas ainda temos tempo de acertar todos esses detalhes, o que me deixa bem tranquila. Cada mochila ainda esta com exatos 10.7Kg, o que é bem leve para um longo mochilão, isso sem contar as mochilas de ataque, então ainda temos espaço para preencher e nos organizar. Se bem que quanto mais leve se viaja, melhor.

Fizemos mochilão poucas vezes e eles não passaram de 30 dias, mas nunca algo que não tem uma prazo certo para acabar, falamos de 3 anos, mas tudo nessa vida pode mudar. Então vamos preparados para mudanças. Sem falar que certamente vamos nos desfazer de roupas e itens no meio do caminho, como também poderemos adquirir algo novo, conforme a necessidade.

A contagem regressiva continua firma e vamos no dia a dia nos organizando e preparando para mais uma vez mudar de vida. Novamente sem data para uma viagem de volta, as passagens, por enquanto, são apenas de ida.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply