Dia a dia

Conhecendo a cidade de Ollantaytambo, Peru

31 de August de 2016
Cidade de Ollantaytambo

Deixamos a “nossa casa”, no Skylodge Adventures Suites era por volta das 11h da manhã, o pessoal nos deixou em nosso hostel, o El Bosque Backpackers, em Ollantaytambo. Pertinho.

Ollantaytambo desde Skylodge Adv Suites

Ollantaytambo desde Skylodge Adv Suites

Chegamos cedo na cidade, mas não sabíamos que seria assim. Na verdade tínhamos um plano de ir para Moray direto do Skylodge, mas não rolou. Até saímos de Cusco apenas com nossas mochilas pequenas, com uma troca de roupa (a que iríamos usar para dormir e roupas íntimas para os demais dias) para facilitar nossos deslocamentos. E assim seria por 4 dias, até retornarmos de Machu Picchu para Cusco.

A cidade de Ollantaytambo é pequena, mas acomoda bem os turistas, que são muitos. Aqui se pode visitar ruínas e aproveitar a cultura local. A Plaza de Armas da cidade está rodeada de restaurantes e encontrar uma hospedagem aqui é muito fácil. A cidade também é ponto de parada do trem que vai até Pueblo Machu Picchu, e foi por isso que viemos para cá, nossa saída seria dessa estação.

Depois de acomodados no hostel, nosso quarto era bem simpático, uma suíte confortável e um bom café da manhã. A única coisa ruim era o sinal do wifi, que não pegava bem, mas sobrevivemos. Almoçamos no Kaypacha (na Plaza de Armas), tomamos sorvete e jantamos no Orishas (Av Ferrocarril, a mesma do nosso hostel). Durante o dia o Marcos ainda foi visitar umas ruínas (que eram de graça, pois tem as ruínas pagas, cada uma de um lado da cidade), nesse vídeo ele explicou um pouco sobre a cidade, pode ajudar.

Nossa única preocupação aqui era com o clima em Pueblo Machu Picchu, pois exatamente no dia que iríamos visitar a Cidade Inca mais famosa do mundo, pela segunda vez, estava com previsão de chuva. Sim, não tínhamos como adiantar a nossa passagem de trem, não havia o que fazer, apenas ir com o pensamento positivo de que, dessa vez, as coisas seriam diferentes. Tinham que ser. 😀

Fomos dormir e acordamos de olho na previsão do tempo, sem grandes mudanças. Café da manhã tomado, fomos dar um passeio pela cidade antes de pegarmos o nosso trem, marcado para às 12h. Chegaríamos cedo em Machu Picchu, com tempo de comprar nossas entradas na cidade inca e tentar ficar tranquilos com relação a previsão do tempo.

Vamos que vamos! Ansiosos e felizes por poder voltar a um lugar tão especial.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply