Chegando em Pueblo Machu Picchu

1 de September de 2016
Pueblo Machu Picchu

Desembarcamos em Pueblo Machu Picchu (ou Aguas Calientes) era por volta das 14h30, a viagem de trem foi bem tranquila. Viajamos com a Peru Rail, no Expedition, nada muito barato, mas dessa vez não queríamos fazer por trilha, como em 2009. Já que vamos para um lugar que já fomos, gostamos de tentar fazer caminhos diferentes.

O nosso hostel, o Casa Machu Picchu, fica localizado bem perto da estação de trem e isso ajudou muito. Entramos, fizemos o check in e nos acomodamos, dessa vez pegamos um quarto compartilhado, já que ficaríamos pouco tempo “em casa”. Eram 4 camas, mas as outras duas não foram ocupadas. Tivemos o quarto só para nós.

No início iríamos ficar aqui por 2 dias, queríamos ter a chance de escolher o melhor dia para subir, mas o tempo não parecia que iria melhorar e a melhor coisa seria subir já no dia seguinte, não me esquecerei, dia 02/09/2016.

Saímos para almoçar e comprar nossos ingressos o quanto antes. A cidade estava cheia, não tanto quanto deve ficar no pico da alta temporada. Dentre as opções disponíveis de ingresso nos interessou o que considerava a Cidade Machu Picchu e a Montanha Machu Picchu. Infelizmente não chegamos a tempo de conseguir o Huayna Picchu. Mas tudo bem, tivemos boas recomendações para subir essa montanha.

Era um misto de sensações, felicidade, apreensão, ansiedade… uma mescla. Estávamos há 7 anos esperando para volta aqui e realmente vivenciar a experiência de Machu Picchu. Pois, na primeira vez pegamos chuva nos dias de trilha e no dia de visita à cidade.

À noite saímos para jantar, no Restaurante Full House, ali mesmo na rua do hostel. Comemos um delicioso Ceviche. Aliás, em Aguas Calientes é tudo muito perto, não se precisa caminhar muito para conseguir o que precisa.

Já era hora de dormir, pelo menos para mim (o Marcos geralmente dorme mais tarde), amanhã acordaremos cedo para pegar o ônibus, às 5:30. Vai dar tudo certo! Certeza. Pensar positivo é o meu mantra atual.

Quanto pagamos

Passagem trem US$ 292.00 (2 pessoas)
Ida: Expedition
Desde Ollantaytambo até Aguas Calientes;

Volta: Vistadome
Desde Aguas Calientes até Cusco

Ônibus para Cidade Machu Picchu US$ 24.00
Apenas ida para 2 pessoas

Entrada Cidade de Machu Picchu + Montanha Machu Picchu US$ 84.00 (2 pessoas)

Tour guiado na Cidade de Machu Picchu US$ 14.00 (para 2 pessoas)