Dia a dia

Huacachina, o oasis do Peru

12 de September de 2016
Huacachina, Ica - Peru

Saímos de Nasca era por volta das 11h, não queríamos esperar o ônibus da Oltursa (que só sairia às 13:30) então pegamos um ônibus local mesmo – infelizmente não me lembro do nome. Mas foi uma viagem tranquila, até Huacachina, sem quebra de veículo, mas com muitas paradas e com entra e sai de passageiros e vendedores.

Huacachina - Ica

Huacachina – Ica

Estávamos a mais ou menos 3h30 de viagem e 175Km de Huacachina, mas os ônibus não chegam até a cidade, eles param em Ica, que esta a menos de 5km. Desembarcamos próximo da Rodoviária da Cruz del Sur e logo pegamos um mototaxi – ou podemos chamar de Tuk Tuk.

Cidade de Huacachina

Cidade de Huacachina

Nossa hospedagem já estava reservada no Desert Nights Ecocamp, um achado no Booking.com pelo Marcos. O lugar esta funcionando há poucos meses, cheirinho de novo, e já tinha ótimas avaliações. Assim que entramos pensei “por que não reservamos mais dias aqui?” hehehehe. As fotos dizem por si e quando em Huacachina, aproveitem essa hospedagem.

A piscina da "nossa casa"

A piscina da “nossa casa”

Os quartos do Desert Nights Ecocamp

Os quartos do Desert Nights Ecocamp

Logo que chegamos fizemos a reserva do passeio de buggy nas dunas no final do dia e do jantar, Churrasco. Ah, saudades de um churrasquinho. Mas aqui não vamos com muita sede ao pote, churrasco por aqui é bem diferente do nosso Brasil. Nada mais que salada a vontade e um pedaço de carne (tipo um bife), de frango e 1 linguiça. Nem um pãozinho rolou. Mas já adianto que estava tudo uma delícia e pagamos 25 soles cada um, sem bebida inclusa. Valeu a pena, matamos umas lombrigas que estavam há um tempo dentro de nós.

Acomodados em nossa tenda/quarto, saímos para almoçar e fomos no restaurante da hospedagem mesmo (teríamos 10% de desconto), o Desert Nights, que fica de frente para o oasis. A comida é muito boa e o atendimento também. Depois do almoço passeamos pela praça e retornamos ao Ecocamp, aproveitar um pouco do sol e da piscina antes de nos aventurarmos nas Dunas.

Às 16h estamos prontos para embarcar nos buggies, o passeio durou mais ou menos 2h30min. Foi muito divertido, além da velocidade do carro paramos algumas vezes para praticar o sandboard. Muito engraçado e não comemos areia nenhuma vez. Tem que ter o espirito aventureira para se jogar das dunas em cima de uma prancha (tudo bem que íamos deitados de barriga para baixo, mas mesmo assim era aventura).

Dia de sol em Huacachina - Passeio pelas dunas

Dia de sol em Huacachina – Passeio pelas dunas

Enfileirados esperando para descer de Sandboard

Enfileirados esperando para descer de Sandboard

Dunas e mais dunas

Dunas e mais dunas, incrível!

Super divertido e um lindo pôr do sol do alto das dunas. Um belo jeito de fechar a tarde e se divertir muito, muito mesmo.

Pôr do sol nas Dunas

Pôr do sol nas Dunas

À noite, depois do churrasco miado fomos para nossa tenda. Digo miado não por falta de gente ou por estar ruim – já disse lá antes que estava muito bom -, mas por conta do clima. Éramos em 7 pessoas participando, mas cada grupo sentou em uma mesa, não havia interação ou um lugar comum que poderíamos sentar e comer juntos, conversar e trocar experiências e/ou contatos. Espero que eles mudem isso logo, estão só no começo do trabalho na hospedagem.

O dia seguinte seria nosso último aqui (ahhhh, por que não reservamos umas 3 noites…. kkkk), acordei cedo para escrever um pouco e tomar o sol da manhã. Logo o café delicioso foi servido e nem parece que eu tinha comido churrasco ontem, acordei com uma baita fome.

Só teríamos a manhã de “folga” em “nossa casa” linda, com piscina e bar. Hoje às 14h temos nossa partida para a Lima. Antes de sair o Marcos cozinhou nosso almoço, um macarrão, para levarmos e comermos na rodoviária mesmo.

Deixamos Huacachina com um gostinho de quero mais, de querer voltar aqui um dia e ficar pelo menos 3 noites. hehehe Mas bora para Lima, conhecer um pouco mais uma capital e aproveitar para descansar.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply