Projetos

Uma das coisas que sempre dizemos quando falamos sobre a viagem é, “não seremos apenas turistas”. Queremos conhecer melhor os lugares, falar com os locais e saber mais sobre suas vidas. Claro, faremos o que os turistas fazem, afinal é o chamariz e o que na maioria das vezes, nos levou a ir ao lugar, mas não nos prenderemos apenas a isso.

Já tivemos o primeiro exemplo nos primeiros dias da viagem, em Brotas. Primeiro dia passamos descansando, afinal estávamos a meses correndo atrás do que sempre pareciam ser os últimos detalhes. Mas nesse meio tempo tivemos uma das maiores surpresas até o momento, conhecemos os personagens do primeiro vídeo da série Trabalhadores Extremos. O dia seguinte fomos atrás do que nos levou a Brotas, o rafting e outros passeios da capital paulista de aventura, o primeiro não foi possível realizar – infelizmente – mas ainda passeamos pela cidade e seus arredores. O que percebemos foi que apesar do chamariz ter sido o rafting, quando chegamos no lugar e conhecemos “tudo”, o inesperado foi surpreendente.

Nessa página publicaremos os projetos paralelos a viagem, junto com a explicação do mesmo.

Trabalhadores extremos

O projeto consiste na apresentação de trabalhadores – suas funções e seu dia dia – dos quais a maioria da população desconhece. O sentido de extremos vai além do alto, profundo e/ou perigoso. Neste link é possível acompanhar nossas publicações da série.

No Comments

Leave a Reply